segunda-feira, 9 de maio de 2011

O diário da princesa

"O que quer que aconteça", disse ela, "não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos,posso ser
uma princesa por dentro.



 Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber."
  A Little Princess 'Frances Hodgson Burnett

domingo, 8 de maio de 2011

Proteção aos que brilham

O quanto é dificil deixar o coração falar
Mas o quanto tem sido tão fácil
Deixar a minha razão me guiar
Por um acaso, uma sorte, ou mera coincidência 
Ou como preferirem dizer
O mais puro presente dos deuses
Ela veio até mim
Em forma de sol, lua, estrela ou beija-flor
Tudo o que agora sinto é aquilo que não mais minto
Da mais pura simplicidade dotada da mais bela perfeição
O nome dela é Daniela
E com um sorriso nos lábios e o seu coração na mão
Foi ganhando aos poucos
Aquilo que um tal de filósofo acreditava ser ilusão
Conversas e risadas mostraram o que o tempo tinha a dizer
Nos outonos de nossas noites vimos coisas acontecer
E nos dias claros de nossos dias
É que sonhamos por aquilo que não podemos ter


por: Cosmo Rafael Gonzatto
08/05/11 5:04 am


Constância luz que nos guia.



“…Sei que no meu tempo aqui, aprendi mais do que imaginava possível. Passei em matérias em que mal sabia soletrar, como “cálculos”.
Como fisica, que amei, pois as leis da fisica são basicamente as leis da vida. 
Mesmo com todo caos imprevisível a nossa volta, há constantes universais.
Gravidade, velocidade da luz. Elas nunca mudam, mesmo quando todo o resto muda.
A vida é cheia de incertezas, e é quando elas oprimem demais, que temos que nos segurar às constantes.
Como nossos amigos, aqueles que te dizem que não existe “ser normal”, 
aqueles que estiveram em nossas vidas em todos os minutos, mesmo nos mais difíceis. 
Como aqueles que podiam ter ido embora, mas escolheram ficar mesmo tendo suas própias vidas, família,
e seus própios filhos. Como nossos pais, pois não estaríamos aqui sem eles, que nos pegam quando caimos… 
que vêm quando chamamos… Que respondem quando batemos. Todos aprendemos o que é um ano-luz e estes anos juntos, 
foram nossos anos-luz. Os anos em que tudo ficou mais claro e aprendemos que os brilhos em nossa vida não são aprenas
luzes, mas constantes. E não importa aonde eu vá ou o que eu faça, você é minha constante. Que você nunca esqueça a sua ….”

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Melhor Amiga

Nós. É assim que eu descrevo a gente nega. 
Pensando hoje em NÓS, que resolvi escrever esse texto. Talvez para lhe ser grata, ou apenas para lhe falar mais uma vez o
quanto a sua presença, é completamente e incontestávelmente indispensável na minha vida.
Fazem três anos que somos amigas. E mais de dez anos que nos conhecemos, pra falar verdade, desde que eu era um bebê *-* 
Não entendo porque eu nunca quis me aproximar de ti antes, pois pelo o que tu me falou, sempre tentou ser minha amiga. 
Mas hoje, acho isso completamente sem importância, porque já é passado, e infelizmente não volta mais pra que eu concerte 
o erro que cometi em não ter me aproximado de ti naquela época. 
Mas o que realmente importa hoje, é que a minha maior verdade, é que eu te tenho! 
A qualquer hora do dia ou da noite, de longe ou de perto, pessoalmente, por msn ou por celular, não importa de que maneira, 
a minha maior verdade que eu nunca estou sozinha, e pode passar o tempo que for, sempre existirá NÓS.
o significado de melhor amiga é isso mesmo, é nunca estar só. é sempre ter alguém ccom quem tu tem a certeza de que sempre 
poderá contar, que vai te animar quando nada parece estar certo, que vai te dizer as palavras certas, que vai te dar o melhor
abraço do mundo, o único que realmente te conforta, que te transmite paz e segurança, que vai te apoiar em todas as tuas decisões,
e quando tu estiver errada, ela vai te mostrar, ela vai abrir os teus olhos e te fazer ver onde está o erro, que vai passar
os melhores momentos da tua vida contigo, que vai estar presente sempre nos teus melhores dias, e sempre vai ver o que é melhor
pra ti, ela é o melhor pra ti, e sempre vai ser a tua melhor companhia, a primeira pessoa que voce quer ver pra contar aquela
nooooovidade que transformou o teu dia, a primeira pessoa que voce corre pedir socorro quando nada está bem, a primeira pessoa
em que tu realmente deposita a tua confiança;ela é aquela que sabe tudo sobre você, que entende todos os teus sentimentos, 
que te apoia em relação aos teus sonhos e sonha ctgo também, é aquela que te conhece apenas pela voz, ou por um olhar cauteloso, 
ela é aquela que te mostra que amizades verdadeiras existem, e que ainda é possível confiar nas pessoas.
Ela é você, de todas as maneiras, em todos os sentidos. Ela é você, Géssica Aguiar!
Você mudou minha visão sobre 'amizade e confiança', você 
tem o poder de mudar meu humor com o teu jeito,com as tuas palavras que eu sei o quanto são sinceras e verdadeiras, você sabe
exatamente de tudo o que eu preciso, de tudo o que eu sinto, você quem me apoia, me dá a mão, me dá os melhores abraços, me
dá os melhores sorrisos, me faz passar as situações mais constragedoras e com certeza engraçadas, é com você que eu passo os
momentos mais tensos, mais assustadores [haha], é com você que eu vivo, que eu sonho, que eu sou feliz, que eu conto todos os 
dias! EU SOU TÃO SORTUDA POR TER ENCONTRADO VOCÊ :D
Demoramos tanto para ficarmos assim, para sermos assim. A base uma da outra. O porto seguro uma da outra. A caixinha de segredos
uma da outra. A melhor amiga uma da outra. A irmã de coração uma da outra. A confidente uma da outra. A chata, enjoada uma da
outra. Mas dane-se, agora somos só NÓS e isso é tão maravilhoso, que a demora não importa mais, o que importa é que aconteceu.
Que hoje NÓS somos o que somos, e isso JAMAIS vai mudar! Eu sei disso. Eu sei que tu vai estar na minha formatura do ensino médio, 
e eu vou estar na sua da faculdade, e uns anos depois que tu se formar, eu também vou, e tu vai estar lá. Eu sei que eu ainda
vou segurar muita velha pra ti e pro gordo, e que vou ser a primeira a saber quando tudo se oficializar.Eu sei que quando eu
sofrer por causa dos meus amores loucos e não correspondidos, tu vai me abraçar, vai me ouvir, vai me acalmar, e com certeza
vai me aturar, o que não é fácil, mas tu faz com perfeição e sem reclamar. Eu sei que tu vai estar presente quando eu encontrar
alguém e vai ficar feliz por mim. Eu sei que vamos sair os casais juntos e depois vamos passar a noite rindo dos micos que
pagamos juntas. Eu sei que a gente ainda vai ver muito filme de terror, dormir juntas, que vamos rir muito, sentir medo, e chorar
junto. Eu sei que quando tu for se casar eu vou estar lá e tu tb vai estar no meu casamento. Eu sei que mesmo casadas a gente 
não vai se separar, vamos conversar todos os dias, e passar horas e horas uma na casa da outra. Eu sei que quando nossos filhos
nascerem, elees também serão melhores amigos, assim como a gente. E eu sei que quando nós estivermos velhinhas, vamos contar 
para os nossos netos todas as nossas histórias, e que vamos sorrir com a nossa linda dentadura :))
E eu sei que não existe nada que NÓS juntas, não possamos fazer.
A nossa amizade é pra toda vida, não importa o quanto tempo essa 'vida' durar. PARA SEMPRE defini tudo!
E eu só queria dizer...
Muito obrigada, por tudo o que tu é, e por tudo o que tu significa pra mim.
Obrigada por ser a minha melhor amiga, o meu anjo da guarda, o meu bem mais precioso, a minha neeeega =)
Obrigada por sempre estar ao meu lado, não importando o quão difícil seja a situação.
E a minha maior verdade, sempre será, que eu te tenho.


TE AAAMO! com a certeza de que esse sentimento é eterno,
e que continuará a crescer todos os dias, mais e mais. Sempre (L)